Benefícios de se associar no Sindicato



Quais os benefícios de se associar no Sindicato?

Essa é uma pergunta frequente, mas muito fácil de ser respondida. O papel do Sindicato é muito importante para a sociedade, pois é a partir dele que as pessoas têm garantia sobre o seu futuro. O objetivo é garantir direitos da categoria em busca do progresso. O Sindicato tem em vista a qualidade de vida dos trabalhadores. É ele quem consegue negociar os reajustes de salário e também que busca os acordos para melhorar as condições de trabalho. Quando estes benefícios atingem o trabalhador, automaticamente eles se estendem para as necessidades das famílias.

O Sindicato por vezes cria e oferece serviços indispensáveis para a qualidade de vida das pessoas, como assistência jurídica, assim em caso de processos, denuncia e ações coletivas, a entidade oferece advogados para auxiliar e esclarecer dúvidas durante todas as ações. Além dessa assessoria, o sindicato proporciona plano de saúde, atendimento odontológico, salão de eventos com instalação adequada para diversos eventos e têm várias outras parcerias que oferecem descontos, como:

·         Médicos

·         Nutricionistas

·         Psicólogos

·         Laboratórios

·         Academias

·         Salões de beleza

·         Postos de combustível

·         Restaurantes

·         Cinema

·         Óticas

·         Livrarias

·         Arquitetos

·         Universidade

·         Escolas de cursos

·         Escolas infantis

·         Entre outras lojas do comércio local.

Enfim, o sindicato realiza o suporte e apoia os trabalhadores de sua categoria e tudo isso com um valor mínimo. Por exemplo, se um trabalhador ganhar um salário de R$ 1.000,00 ele investirá menos de R$ 0,35 por dia para usufruir de todos os benefícios já citados. Por isso é necessário comparar o “custo” com o real benefício.